Sessão de abertura está integrada na Semana da FMUP

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) promove o Workshop “Global Health Approaches to Scientific Writing”, uma iniciativa dirigida a estudantes, professores e investigadores e profissionais de saúde de Moçambique, mas aberta também a participantes de Portugal.

Esta ação formativa irá decorrer em outubro, em formato digital, sob a égide da Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa (CODEM-LP), em colaboração da com a Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane (FM-UEM) e com os editores do British Medical Journal – Case Reports.

A sessão de abertura, que se insere na Semana da FMUP, terá lugar no dia 5 de outubro, com a presença do diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, e de um representante da FM-UEM.
Neste mesmo dia, realizar-se-á a sessão intitulada “Writing a Global Health Case Report”, a primeira de três sessões que integram este Workshop.

Entre os dias 10 e 12 de outubro, ocorrerá a segunda sessão, com o título “A look at your Global Health case reports”. A terceira e última está marcada para o dia 17 de outubro e será subordinada ao tema “Using your GHCR for advocacy”.

As três sessões estarão a cargo de Rui Amaral Mendes, professor da FMUP, investigador do CINTESIS@RISE e Deputy Editor do British Medical Journal – Case Reports, e Seema Biswas, Editor-In-Chief do BMJ Case Reports.

O Workshop é dirigido a estudantes, professores, investigadores e profissionais de saúde interessados nas áreas abordadas.
Em fevereiro deste ano, a FMUP já havia acolhido o Workshop “Scientific Writing and Global Health”, dinamizado também por Rui Amaral Mendes e Seema Biswas.

Mais informações em breve.