Formação Médica no Mundo Contemporâneo

O V Simpósio da Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa (CODEM-LP) vai realizar-se nos dias 13 de 14 de julho. O tema central será “Formação Médica no Mundo Contemporâneo”.

Esta quinta edição terá um modelo híbrido, ocorrendo presencialmente, na Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro, e na plataforma Zoom.
Entre os participantes estarão Diretores de Faculdades de Medicina do Brasil, Portugal, Moçambique, Angola e Macau e membros da Academia Nacional de Medicina.

As inscrições de membros da Rede CODEM-LP devem ser feitas na área restrita (Intranet) deste site.

Os demais interessados podem fazer a sua inscrição no site da Academia Nacional de Medicina. As indicações para inscrição e o link da Plataforma Zoom estão disponíveis no programa científico.

Mensagens dos Presidentes

Ilustres Diretores(as) de Faculdades de Medicina da Rede CODEM-LP e Membros da Academia Nacional de Medicina

Prezados(as) participantes

Nos dias 13 e 14 de julho será realizado o V Simpósio da Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa em conjunto com a renomada Academia Nacional de Medicina, na cidade do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para partilhar e desfrutar de apresentações e debates de altíssimo nível e com a presença de autoridades em Educação Médica, transitando pela temática central do evento e que compreenderá a “Formação Médica no Mundo Contemporâneo”.

Estarão representados quatro continentes (Américas, Europa, África e Ásia) com a participação de Diretores de Faculdades de Medicina do Brasil, Portugal, Moçambique, Angola e Macau, bem como de ilustres membros da Academia Nacional de Medicina e de diversos conferencistas, referências em suas instituições.

Serão dois dias de proveitosas atividades e com aprofundamento em questões de interesse comum, aproximando as instituições responsáveis pela formação médica de países lusófonos em uma rara oportunidade para fortalecer a cooperação internacional, compartilhar experiências e promover um rico intercâmbio de ideias entre nossos pares.

O Rio de Janeiro estará a sua espera com suas belezas naturais, acolhida calorosa em um grande congraçamento científico.

Prof. Francisco Sampaio
Presidente da Academia Nacional de Medicina