A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) é uma reputada instituição de Ensino Superior, destacando-se pela excelência do ensino que promove, pelo lugar cimeiro que ocupa na investigação e pela ligação simbiótica que alimenta com cerca de duas dezenas de instituições de saúde, públicas e privadas, de todo o país.

Esta Faculdade tem vindo a atrair centenas de estudantes que, anualmente, aqui vêm frequentar o Ciclo de Estudos Integrado do Mestrado em Medicina (MMED), bem como outros cursos de pós-graduação, nomeadamente Mestrados e Programas Doutorais.

Paralelamente, a FMUP investe na dinamização dos cursos de especialização, estudos avançados e educação contínua, presenciais e online, disponibilizando programas de formação de qualidade, que vão ao encontro das necessidades crescentes de diversos públicos-alvo, designadamente médicos e outros profissionais de saúde, interessados na atualização e aprofundamento de conhecimentos ou na sua valorização.

Director

Altamiro da Costa Pereira é diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e professor catedrático nesta Faculdade. É também coordenador do CINTESIS.

Licenciou-se em Medicina pela FMUP, em 1983, tendo iniciado a sua carreira académica como Assistente Estagiário de Epidemiologia e Saúde Pública, em 1985, e frequentado a especialização em Pediatria, no Hospital de São João (Porto).

Participou em vários cursos de pós-graduação nas Universidades de Johns Hopkins (EUA), McGill (Canadá) e Nijmegen (Holanda) e concluiu os seus Estudos de Doutoramento no Ninewells Hospital and Medical School – Universidade de Dundee (Escócia), em 1993.

Tem desenvolvido atividade científica em instituições nacionais e estrangeiras, nas áreas da epidemiologia, informática médica e investigação clínica, bem como da gestão académica.