Apresentação da Faculdade de Medicina Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau

A Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST) tem vindo a empenhar-se na promoção de um ensino superior de elevada qualidade desde a sua fundação em 2000. Para responder às necessidades de desenvolvimento da formação moderna em cuidados de saúde em Macau, a MUST criou a Faculdade de Ciências da Saúde em 2008, oficialmente rebatizada como Faculdade de Medicina em 2019. Atualmente, a Faculdade de Medicina oferece cinco cursos em quatro áreas de estudo incluindo Doutoramento em Saúde Pública (DPH), Mestrado em Saúde Pública (MPH), Mestrado em Enfermagem (MN), Licenciatura em Medicina e Cirurgia (MBBS) e Licenciatura em Ciências Alimentares e Nutricionais (BFNS). Criou o Centro de Excelência para o Desenvolvimento Médico Profissional (CEPMD) e o Centro de Educação Médica e de Saúde Contínua (CCMHE). Desde 2008, realiza ações de formação em várias especialidades. É líder na prestação de formação de alta qualidade em simulação de cuidados de saúde.

Nascido em 1957, o Professor Manson Fok é diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST) e do seu Hospital Universitário. Obteve o diploma de médico (MBBS) pela Universidade de Hong Kong em 1982 e foi professor da mesma Universidade. É um cirurgião de sucesso na área da cirurgia minimamente invasiva, filantropo, empreendedor e inventor. Criou e apoiou várias empresas de biotecnologia médica. Tem estado na linha da frente na formação de cirurgiões na Cina e em países asiáticos. É chairman do Virtus Medical Group, um dos maiores grupos privados de Hong Kong.